Propaganda topo

Comitê Pernambuco-Georgia recebe homenagem por seus 50 anos na Alepe

Homenagem aos 50 anos do Comitê Pernambuco-Georgia. Foto: Heluízio Almeida.

A Assembleia Legislativa promoveu nesta quarta-feira (21) sessão solene para marcar os 50 anos de atividade do Comitê Pernambuco-Georgia. A cerimônia presidida pelo deputado Bispo Ossésio (PRB) foi iniciativa foi do deputado estadual Lucas Ramos (PSB) e contou com a presença dos presidentes da instituição, Sharon Anderson e Tibério Monteiro, além de representantes do Poder Judiciário e universidades.

Para Lucas, homenagear o comitê na sede do Poder Legislativo é um reconhecimento da importância das atividades em prol do desenvolvimento dos dois estados. “São cinco décadas de uma intensa atuação que fortaleceu as relações entre pernambucanos e georgianos com a promoção de um intercâmbio cultural, comercial e intelectual que perdura até hoje”, assinalou. Em seu discurso, o deputado resumiu as atividades desenvolvidas junto ao comitê nos últimos dias. “Visitamos o Compaz Governador Eduardo Campos, o Porto de Suape e fomos recebidos pelo governador em exercício Raul Henry, uma agenda que mostrou as transformações sociais que estamos implantando e o potencial econômico do nosso estado para os norte-americanos. Mostramos nossos avanços e percebemos que há um respeito mútuo e a certeza de que esta fraternidade será estendida por mais cinquenta anos”, avaliou.

Os membros do Comitê receberam uma placa alusiva ao cinquentenário da entidade e uma peça artesanal representando um caboclo de lança, simbolizando a cultura pernambucana. Sharon Anderson, presidente do Comitê na Georgia, agradeceu a homenagem. “Todos que fizeram parte desta história que já rendeu tantos frutos, trabalhos, amizades e avanços, estão de parabéns hoje. O Comitê mostra que é importante para os dois países e possui ligações profundas com o Brasil e os Estados Unidos. Estamos agradecidos por termos chegado até aqui, mas seguros de que temos um longo caminho pela frente”, afirmou.

De acordo com o presidente do Comitê em Pernambuco, Tibério Monteiro, o Comitê está com o futuro garantido. “Essa homenagem foi especial para todos que fazem o intercâmbio. Aqui foi plantada uma semente de uma nova geração de líderes e o deputado Lucas Ramos se destaca”, disse. “O valor do nosso trabalho também foi reconhecido pela resolução do Senado da Georgia confirmando o desejo da retomada dos programas de intercâmbio”, concluiu.

Postar um comentário

0 Comentários