Propaganda topo

Uber arquiva primeiros documentos na SEC para abertura de capital

Imagem: Divulgação

AE - A Uber Technologies Inc. arquivou nesta semana os primeiros documentos confidenciais para sua oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

Com o envio do documento S-1 à Securities and Exchange Commission (SEC, na sigla em inglês), o Uber se iguala ao Lyft, seu principal rival no mercado norte-americano, na corrida para abertura de capital. A Lyft apresentou o S-1 ao órgão nesta quinta-feira e, segundo fontes, a empresa pretende estrear no mercado em março ou abril.

A expectativa é de que os IPOs do Uber e da Lyft estejam entre os maiores do pipeline previsto para 2019.

As últimas movimentações do Uber indicam que a empresa pode abrir capital logo no primeiro trimestre, mais cedo do que muitos esperavam. O presidente-executivo da companhia, Dara Khosrowshahi, disse esperar que a estreia acontecesse no segundo semestre do próximo ano.

O Uber apelidou de "Project Liberty" o planejamento em torno de seu IPO, de acordo com uma pessoa familiarizada.

Detalhes sobre a documentação inicial apresentada pelo Uber, inclusive a data exata em que foi arquivada na SEC, ainda não estão disponíveis. Mas os bancos americanos que cuidam da oferta preveem que a empresa possa ser avaliado em US$ 120 bilhões quando fizer sua abertura de capital, conforme o jornal Wall Street Journal. Fonte: Dow Jones Newswires.

Postar um comentário

0 Comentários