Propaganda topo

Paulo Câmara recebe embaixador da Suíça, Andrea Semadeni

Em encontro nesta segunda-feira, no Recife, governador debateu com o diplomata a possibilidade de novas parcerias entre o Estado e o país europeu

Foto: Heudes Regis/SEI

Visando fortalecer a parceria e as relações comerciais entre Pernambuco e a Suíça, o governador Paulo Câmara recebeu, nesta segunda-feira (18.02), no Palácio do Campo das Princesas, o embaixador daquele país europeu no Brasil, Andrea Semadeni. Setores como serviços, comércio, tecnologia e inovação foram debatidos entre o chefe do Executivo estadual e o embaixador, que reiterou o interesse da Suíça em estreitar relações com o Estado.

Andrea Semadeni aproveitou o encontro para falar sobre o Seminário Internacional Suíça e Brasil, que será realizado no Recife, em parceria com a Federação as Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe). O evento, que acontece amanhã (19), na Casa da Indústria, vai reunir autoridades empresariais, acadêmicas e políticas para discutir o panorama de novos negócios e potencialidades econômicas entre os dois países.

“Fiz questão de vir conversar com o governador e informá-lo que estamos fazendo uma missão oficial de promoção do comércio e também de cooperação tecnológica de inovação entre o Brasil e a Suíça. Estamos organizando vários seminários, encontros com pessoas da academia, do setor privado para fortalecer essa relação bilateral com o Estado de Pernambuco”, destacou o embaixador.

Participaram da audiência o secretário-chefe da Assessoria Especial, Antônio Figueira, o cônsul Honorário da Suíça no Recife, Rodolfo Fehr, e o cônsul geral da Suíça no Rio de Janeiro, Rudolf Wyss.

Postar um comentário

0 Comentários