Propaganda topo

Segurança e economia se destacam com saldo positivo na festa de Momo em Petrolina

Show do cantor Devinho Novaes. Foto:Divulgação / Prefeitura de Petrolina 

O Carnaval de Petrolina chegou ao fim e nos quatro dias, o público compareceu em peso. Ao todo, cerca de 75 mil pessoas dançaram e curtiram a festa em quatro polos: 21 de Setembro; Orla; Multicultural Matingueiros e Areia Branca. No setor turístico, o trade comemora os resultados positivos: mais de 3.600 pessoas fizeram os passeios na região, e o faturamento do ramo foi de mais de R$ 250 mil.

Destaque também para a segurança sentida pelos foliões. Durante o Carnaval, trabalharam cerca de 280 pessoas entre Guardas Civis; agentes da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA); Polícia Militar e segurança privada. Todo esse cuidado permitiu que em 2019 houvesse uma redução 76% de agressões e uma queda em 65% número de pessoas detidas com relação ao ano anterior. A Polícia Civil classificou a festa como ‘tranquila’. 

O Carnaval petrolinense também movimentou a economia: de acordo com a Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (ABAEV), a venda de bebidas, comidas e artigos diversos foi superior ao ano passado, chegando a 10% o aumento na comercialização. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior destaca o êxito da festa. “O sucesso do Carnaval de Petrolina é resultado do trabalho da gestão do Prefeito Miguel Coelho, sempre resgatando nossas tradições e fortalecendo as festas populares. A cada ano, Petrolina se consolida como importante polo carnavalesco em Pernambuco”, ressalta o gestor.

Postar um comentário

0 Comentários