Propaganda topo

Em comemoração ao dia do meio ambiente, voluntários realizam mutirão de limpeza das margens do Capibaribe

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira (5) é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Um dos projetos que tem se destacado a nível de preservação ambiental no Recife é o Pró-Capibaribe, que realiza mutirões voluntários de limpeza das margens do rio. Em homenagem à data, o grupo irá se reunir no próximo sábado (8), na Rua da Aurora, em frente ao Monumento Tortura Nunca Mais a partir das 14h para realizar mais uma ação.


Na última ação, ocorrida no dia 11 de maio, mais de 1,2 toneladas de lixo foram removidos do manguezal. Todos os resíduos sólidos foram destinados corretamente após a retirada do rio. Em geral, são destinados para cooperativas que podem aproveitar grande parte dos materiais recicláveis. Entre os itens encontrados no Capibaribe estão plásticos em todos os tipos de forma - sacolas, garrafas e embalagens -, porta de geladeira, bolsas, roupas, latas e até banco de automóveis. 


Para participar do mutirão não é preciso se inscrever. Basta comparecer no dia, local e horário do evento com roupas confortáveis e galocha ou sapato resistente à umidade. O grupo fica responsável pela distribuição gratuita de luvas e sacos para o recolhimento dos resíduos sólidos para todos os voluntários. Além disso, água e lanche estarão disponíveis no ponto de encontro.

Postar um comentário

0 Comentários