Propaganda topo

‘Favela, Educação e Cultura’: evento em Jaboatão dos Guararapes reúne Bione, Joy Thamires e Bia Ferreira

Neste domingo, dia 14 de julho, o Usina de Valores, iniciativa realizada pelo Instituto Vladimir Herzorg em parceria com os integrantes do curso de direitos humanos proposto pelo projeto no Recife, promove o 'Ocupa Periferia', no bairro Dom Helder, em Jaboatão dos Guararapes (região metropolitana do Recife).


O evento é organizado pela turma como produto final de formação. Após sete encontros, a atividade conta com a mobilização de muitos ativistas, artistas e pessoas que se conectam com a busca de uma sociedade mais justa e igualitária. O objetivo é provocar um debate sobre as experiências de educação e produção de cultura na periferia, a partir do diálogo com conceitos e saberes da educação popular, contextualizada e outros processos que estimulam a reflexão coletiva das pessoas de um determinado território.


A programação tem o apoio local da Escola Municipal Zequinha Barreto e do Centro Comunitário do Dom Helder. Serão oferecidas 4 oficinas no período da tarde com temas sobre reciclagem, grafite e mediação de conflitos. No período da noite, haverá uma aula pública com Bia Ferreira, multi-instrumentista, cantora de jazz, blues e soul brasileira, Joy Thamires, escritora e poeta e Bione, poeta marginal (Slam das Minas PE) e escritora.


Cada convidada falará sobre as metodologias de produção e educação popular nos territórios periféricos, além das emergências necessárias para disseminação dos Direitos Humanos na favela.



O evento é gratuito e aberto para todas as idades.


Serviço


Evento ‘Favela, Educação e Cultura’


Data: 14 de julho


Horário: 15h


Local: Escola Estadual Zequinha Barreto (Conjunto Resid Dom Helder Câmara)


Jaboatão dos Guararapes

Postar um comentário

0 Comentários