Propaganda topo

Revista Total aponta Lailton como nome consolidado para a prefeitura de Escada em 2020

Foto: divulgação

Por Marcos Lima Mochila

A Revista Total, ao longo dos seus 16 anos de existência, vem se consolidando, cada vez mais, como um veículo de informação e, desde 2004, também como um informativo de consulta de previsões de candidatos que se elegerão nas eleições vindouras.

Isto se dá em virtude de, desde 2004, a revista vir acumulando resultados de mais de 90% de acertos, em média, a cada eleição, seja municipal ou estadual. E ficou mais evidenciado a partir de 2006 quando Eduardo Campos, à época tinha menos de 2% de intenções de voto e a Revista Total cravou que ele se elegeria, como em 2010 também previu a reeleição do ex-governador. A revista também teve grandes acertos nas eleições municipais, acertando as vitórias de prefeitos de diversos municípios, deputados estaduais, federais e repetiu um grande acerto com as eleição e reeleição de Paulo Câmara. Em 2018, acertou 100% os vencedores Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos e Humberto Costa, além de um grande número dos deputados estaduais e federais de Pernambuco.

Outros acertos que tiveram muito realce foram as vitórias de Isaías Régis, Raquel Lyra e Aglaílson Júnior, respectivamente prefeitos de Garanhuns, Caruaru e Vitória de Santo Antão, e do deputado estadual Aglaílson Víctor, cujas vitórias foram prognosticadas com um ano de antecedência.

Irmão Lailton e família. Foto: divulgação

Como a equipe técnica da Revista Total, sob o comando do seu diretor-presidente Marcelo Mesquita, já está rodando o Estado desde o início deste ano, alguns nomes já começam a despontar como prováveis vencedores das eleições do próximo ano.

Um desses nomes é o do ex-vice-prefeito de Escada, Irmão Laílton Nogueira. Logicamente que isto é um desenho verificado nos levantamentos executados sem a presença da equipe naquela cidade, o que se dará na próxima semana e, aí então, Marcelo dará o prognóstico definitivo da revista.

Em 2012, o Irmão Laílton foi o vice-prefeito campeão das eleições escadenses, no entanto não quis continuar na chapa para concorrer às eleições de 2016, por discordar de algumas ações do atual prefeito, Lucrécio Gomes, que conseguiu se reeleger, admitindo em sua chapa o sogro do filho do Irmão Laílton.

Essa decisão de 2016 também levou à suposição de que o Irmão Laílton estaria totalmente fora da política do município.

No entanto, nos últimos meses, vem crescendo um movimento que une um grande percentual da população, os evangélicos – que representam 47%, em torno de quase 20 mil escadenses com direito a voto -, além de empresários, políticos de diversos partidos e até gente do governo estadual. Este movimento está sendo dirigido à decisão do Irmão em concorrer às próximas eleições, até pelo fato de as previsões preliminares da Revista total o indicarem como o provável campeão, caso ele venha a concorrer. Os participantes desse movimento são a parte que está mais ávida das mudanças da velha política, que não investe, não busca o progresso, nem se preocupa com o crescimento da cidade e o bem-estar da população.

Quem é o Irmão Laílton?

Nascido em 15/03/65, natural de Escada, Laílton Sávio Sousa Nogueira é filho de José Alves Nogueira, e Angelita Barbosa de Sousa. Desde cedo, trabalhou forte para construir a sua família, tendo trabalhado por muitos anos na Cervejaria Brahma. Também foi gerente de loja, até montar o seu próprio negócio, do ramo de bicicletas e moto-peças.

Presbítero da Igreja Evangélica da Assembleia de Deus de Pernambuco, ele é casado com Ana Lúcia de Melo Nogueira e pai de 3 filhos.

Hoje, é o nome que tem condições de quebrar a polarização entre o grupo do atual prefeito Lucrécio e do anterior Jandelson, que estão há 15 anos no poder e não conseguiram trazer o desenvolvimento para uma cidade tão estratégica como Escada.

Postar um comentário

0 Comentários