Propaganda topo

Samuel Salazar faz balanço positivo de seu primeiro semestre de mandato parlamentar

Foto: divulgação

Na última semana de reunião ordinária do semestre, o vereador do Recife Samuel Salazar (sem partido) fez balanço das ações. Salazar assumiu a vaga na Câmara do Recife em fevereiro deste ano. Na ocasião, o vereador aproveitou para agradecer o apoio de todos os colegas da Casa e a confiança dos cidadãos nele depositada. Ao fazer um balanço resumido das atividades parlamentares desenvolvidas nestes cinco meses, informou que foram 14 projetos de lei protocolados, cerca de 200 requerimentos e duas leis sancionadas. Além da promoção de duas audiências públicas e três projetos de decretos legislativos, que englobam sessões solenes e outras atividades desenvolvidas. “No dia 04 de fevereiro subi à tribuna desta casa para fazer meu primeiro discurso. A partir dali a gente sentiu a responsabilidade e o peso de fazer parte do legislativo municipal, a gente se sente bastante honrado”, destacou Salazar. 

Uma de suas ações recentes, que teve grande repercussão na mídia, foi a autoria do substitutivo ao Projeto de Lei do ar-condicionado nos ônibus. Graças à matéria que corrigiu um vício legislativo da proposta original, o projeto pode ser sancionado pela Prefeitura e já é lei. Em seu discurso, o vereador reforçou que está à disposição das demandas da população com bandeiras sociais que precisam ser fortalecidas. “O que eu mais almejo aqui, amigos, é fazer um mandato compartilhado. É junto com os cidadãos que temos pensando em pautas de projetos de lei e audiências públicas. Muitos temas recebidos vieram de ações nas ruas ou via redes sociais e mensagens. Estamos conectados com o recifense e assim queremos seguir”, discursou Salazar. 

O vereador Samuel Salazar tem um olhar crítico pela cidade, tem debatido sobre saúde, segurança e sustentabilidade. Uma de suas leis também aprovadas pela Prefeitura é o Dia Municipal do Consumo Consciente. Em seis meses de mandato, o vereador teve duas leis sancionadas. “Lá trás eu já dizia: não tenho eleitores, tenho amigos, muitos amigos. E assim quero seguir. Por isso reitero: muito obrigado a cada um de vocês. É graças a vocês que estou na Casa José Mariano disposto a colaborar com o Recife e com o povo da cidade. Quero seguir fazendo jus a cada apoio. O nosso gabinete está de portas abertas”, contou. 

Em discurso, o vereador ainda destacou: “Sigo com o pé no chão e com o sentimento colaborativo para servir à comunidade. Juntos vamos seguir fortalecendo a qualidade de vida do recifense. Por ser também advogado atuante, tenho contribuído na Comissão de Legislação e Justiça da Casa, agradeço ao presidente da casa Eduardo Marques pelo convite de compor o grupo", falou. Ainda de acordo com Salazar, "aqui na Casa também estou como membro da Comissão de Legislação e Justiça; e como membro e relator da Comissão Mista de Legislação e Justiça e de Finanças, na qual fizemos a análise das contas da Prefeitura do Recife; apresentamos ontem aqui”, ressaltou. 

Logo que assumiu o mandato, Samuel Salazar se sensibilizou com o drama dos moradores do Edifício Holiday, em Boa Viagem. O prédio foi interditado pelas condições estruturais em março. “Lembro que um dos primeiros desafios foi participar como membro e relator da Comissão Especial para acompanhar a situação do edifício Holiday. Fomos convidados para compor o grupo. Pude trocar experiências com os pares da comissão e colaborar com a demanda da população. Buscamos soluções viáveis, práticas e jurídicas”, explicou. 

“É para o cidadão que temos dado entrada em vários requerimentos solicitando serviços públicos nas comunidades. Ido a órgãos da Prefeitura para pleitear demandas do povo. O objetivo de ser elo entre o cidadão e o executivo está sendo alcançado graças às demandas que têm chegado”, finalizou.

Postar um comentário

0 Comentários