Propaganda topo

Trens do Metrô do Recife colidem e deixa feridos


Foto: Reprodução do Whatsapp

G1 - Dois trens da Linha Centro colidiram no começo da manhã desta terça-feira (18), na Estação Ipiranga, de acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). Equipes do Serviço do Atendimento Móvel de Urgência (Samu) seguiram para o local. Devido ao acidente, toda a Linha Centro foi paralisada.

Um trem estava parado na estação, quando outro chegou e ocorreu a colisão, segundo a CBTU. Ainda não se sabia o que ocasionou o incidente. Diariamente, cerca de 250 mil pessoas utilizam a Linha Centro.

A recepcionista Elandia Amaral, de 41 anos, estava em um dos vagões envolvidos no acidente. Ela contou que ia de Jaboatão para Joana Bezerra quando ouviu um "estalo como se o motor estivesse se quebrando".

"Os passageiros pensaram que o metrô tinha descarrilhado porque o impacto foi muito grande. A parte sanfonada quebrou toda, tivemos que sair pela porta do maquinista", relatou.

Ainda segundo a recepcionista, tudo aconteceu muito rápido. Ao olhar para o lado, foi possível ver algumas pessoas feridas, que foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros.

"A gente anda que nem bicho, um em cima do outro, sem segurança. O metrô não pode funcionar desse jeito. À noite temos medo pela insegurança. De dia, temos medo das condições do transporte porque toda semana ele quebra", afirmou.

Postar um comentário

0 Comentários