Propaganda topo

Baby do Brasil se pronuncia por morte de Moraes Moreira: 'Foi para a glória!'

Cantora Baby do Brasil. Foto: Divulgação

Companheira de palco de Moraes Moreira no grupo Novos Baianos, Baby do Brasil se despediu do artista em nota. O cantor e compositor morreu aos 72 anos vítima de um infarto agudo do miocárdio nesta segunda-feira (13). Por conta da pandemia do coronavírus, a família não irá divulgar local e data do velório. "Que notícia! Que susto! Que inacreditável! Moreirinha foi? Ele foi para a glória?! Estava ontem aqui na Terra conosco! Estava tudo bem! Estava em quarentena, na sua casa! Foi dormir e partiu? Que impacto isso nos causa!Só orando o 'Pai Nosso' para acalmar o nosso interior!", iniciou a cantora.

Cantor Moraes Moreira. Foto: Divulgação


'Agradecer a Deus pela fé que Ele me deu', disse Baby

Baby e Moraes ao lado de Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão formaram o conjunto entre 1969 e 1975 e fizeram sucesso com canções como "Preta Pretinha","A Menina Dança" e "Brasil Pandeiro", todas gravadas em 1972. Na sequência, a artista fez um agradecimento ao amigo. "Nesse momento tão sobrenatural eu quero agradecer a Deus pela fé que Ele me deu, impregnando em mim a certeza da eternidade e a certeza de que ninguém morre! Que o plano divino nos reserva o melhor, no lado de lá!", escreveu.

Baby citou passagem bíblica para se despedir de Moraes

Na sequência, Baby acrescentou: "E é com toda a fé na Palavra de Deus que eu oro e clamo ao Espírito Santo, o 'Consolador', que venha com seu amor sobre todos nós da sua família musical e sobre todos da sua família da Terra, seus filhos, seus irmãos, todos os parentes e amigos e todos que passaram por sua vida, nos trazendo a revelação mais profunda sobre o que é passar da Terra para a eternidade, onde tudo é perfeito!". A cantora finalizou sua despedida com uma passagem da Bíblia. "'Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano algum, aquilo que eu tenho preparado para aqueles que me ama' (1Coríntios 2:9)", concluiu.

Gil lamentou morte de Moraes Moreira: 'Menino do sertão'

Autor de dois livros, um deles que narra a trajetória do Novos Baianos, e dono de uma carreira com mais de 60 discos gravados, Moraes também teve sua morte lamentada por Gilberto Gil. "Menino do sertão da Bahia, ouviu encantado a música do mundo e fez dela seu universo expressivo. Deixa saudade e uma grande obra", disse o pai de Preta Gil em rede social. Quem também se despediu do artista foi Lulu Santos. "Boa viagem, Moraes Moreira!", desejou o marido de Clebson Teixeira.

Música brasileira vem sofrendo grandes perdas

Desde o ano passado, a música brasileira tem perdido grandes nomes. Em junho, o roqueiro Serguei morreu aos 85 anos devido a problemas cardíacos, decorrentes de pneumonia, desnutrição e complicações senis. Um mês depois foi a vez de João Gilberto, ícone da Bossa Nova. Um pouco antes, em maio, um acidente aéreo tirou a vida de Gabriel Diniz. No final de abril, Beth Carvalho morreu com 72 anos de infecção generalizada.

Fonte: Terra

Postar um comentário

0 Comentários