Propaganda topo

Jornalista Sanchilis Oliveira anuncia em carta aberta saída da Rede Sustentabilidade

Sanchilis Oliveira jornalista e ativista político. Foto: Divulgação


O jornalista Sanchilis Oliveira que é um dos líderes da Rede Sustentabilidade na Mata Sul de Pernambuco, e membro da executiva estadual, decidiu que seu período como militante e filiado ao partido chegou ao fim. Em reunião da executiva estadual no mês de abril de 2020, o ativista político anunciou que sua saída seria questão de tempo, justificando a ausência de atenção, prioridade e interesse no desenvolvimento do partido em Escada, cidade onde chegou a ter o nome cogitado para a prefeitura. 

“Para as eleições municipais tentamos lançar uma chapar para a câmara municipal e chegamos ter 17 pré-candidatos, mas a ausência de interesse da executiva estadual fez o partido caducar, pois não houve prioridade em ativar a executiva municipal, gerando assim problemas com o acesso a senha do Filiaweb para fazer as filiações, além de gerar um clima de insegurança dos pré-candidatos com o partido” destacou Sanchilis Oliveira. 

“Tentei por meses falar com o presidente estadual que não atendia minhas ligações, nem ao menos respondia minhas mensagens, o desgaste com a comunicação e a atenção foi o terreno fértil para não haver mais clima nem espaço para continuar na Rede, isso não abala minha grande admiração por Marina, Heloísa, Randolfe, e os agora ex-companheiros de sigla, mas na minha opinião a Rede é um paciente terminal sendo mal cuidado” enfatizou o jornalista. 

De acordo com Sanchilis Oliveira ele estará presente nas eleições municipais de 2020 em Escada, mas ainda definirá no futuro próximo, qual e como será essa participação. 

Confira a carta aberta na íntegra: 

Aos amigos de luta e de paz da Rede Sustentabilidade, meus mais sinceros reconhecimentos, consideração e estima. 

Venho hoje anunciar que o ciclo se completou, minha passagem pela Rede que durou alguns anos chega ao fim, mas as lutas pelas bandeiras progressistas defendidas por mim, que se confundem com as da Rede Sustentabilidade continuarão de pé, contra o governo de retrocessos econômicos, sociais, culturais e ambientais instalados em nossa república. 

Marina Silva, Heloísa Helena, Randolfe Rodrigues e tantos outros líderes nacionais do partido gozam da minha profunda admiração, mudar de casa não significa mudar de ideais. 

Pelas dificuldades encontradas no Elo de Pernambuco, vi que não havia mais clima para continuar, então como diz o velho ditado “os incomodados que se mudem” e eu assim estou fazendo. 

Para o futuro sempre estarei à disposição do meu povo de Pernambuco, da minha região da Mata Sul, e da minha cidade natal Escada, para enfrentar as batalhas que eu for convocado a lutar. 

Como sempre eu disse “Da unidade vai nascer a novidade” continuo acreditando em dias melhores, e estarei na luta para um dia eles se consolidem mesmo que eu não os veja. 

Um abraço de amigo em todos que comigo trilharam esse longo e árduo caminho na militância da REDE em Pernambuco e no Brasil. Em breve esterei entrincheirado em outros campos e continuarei contando com a força de todos os que acreditam em mim e na luta que travo por justiça social. 

Um abraço! 

Sanchilis Oliveira

Postar um comentário

0 Comentários