Propaganda topo

Jaboatão dos Guararapes é a segunda cidade com maior número de mortos por Covid-19 em Pernambuco

A cidade tem o segundo maior índice de mortos pela nova doença em todo estado

Hospital de Campanha do Covid-19 em Jaboatão. Foto: Divulgação

A cidade de Jaboatão dos Guararapes na região metropolitana do Recife, é o segundo município com o maior número de mortes confirmadas, ocasionada pela contaminação com o novo coronavírus. 

De acordo com os números contabilizados pelo Instituto de Redução de Riscos e Desastres de Pernambuco, a cidade tem 3.683 casos confirmados, 1639 pacientes recuperados e 369 mortes ocasionadas pelo novo vírus. 

A prefeitura já pagou com despesas da pandemia do Covid-19, de acordo com dados coletados no portal da transparência, um valor milionário orçado em 22,9 milhões de reais. Do valor total pago aos fornecedores, R$ 6.488.198,86 milhões de reais foram gastos com aquisição de leitos de UTIs – Unidades de Terapias Intensivas pouco mais de 25% do gasto total no combate a pandemia. 

A prefeitura de Jaboatão dos Guararapes fez aquisição de respiradores que não passaram por testes em humanos, apenas em animais, outras prefeituras da região metropolitana também fizeram o mesmo, os respiradores da marca Br-2000 da BIOEX foram devolvidos ao fornecedor. 

A fabricante dos respiradores é a mesma investigada pela Operação Apneia, realizada pela Polícia Federal para investigar supostas irregularidades em contratos com dispensas de licitação pela Secretaria de Saúde do Recife.

Postar um comentário

0 Comentários