Propaganda topo

Pernambuco registra menor ocupação de UTIs em 3 meses

Foto: Silvio Ávila/  AFP
Nesta segunda-feira (15), a Central de Regulação de Leitos de Pernambuco registrou a menor taxa de ocupação desde o dia 10 de abril, com 87%. 

O percentual indica que, no momento, há 115 vagas de terapia intensiva disponíveis para o tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o Governo de Pernambuco, esses números sinalizam para uma tendência de queda dos indicadores no mês atual. 

De acordo com a gestão estadual, o pico de óbitos e casos do novo coronavírus em Pernambuco foi registrado na semana de 10 a 16 de maio. Já o sistema de saúde teve a maior demanda por leitos de terapia intensiva na semana seguinte, de 17 a 23 de maio.

“Analisando os dados, é possível perceber claramente uma redução nas últimas três semanas. São números importantes, mas precisamos manter a cautela e a responsabilidade na condução dos próximos passos. A epidemia não tem se comportado de maneira uniforme em todo o Estado. Tivemos um aumento de demanda por leitos de UTI no Agreste e Zona da Mata, motivo pelo qual essas regiões não acompanharam a reabertura do varejo nesta segunda-feira, como o restante do Estado”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Postar um comentário

0 Comentários