Propaganda topo

Pesquisa aponta Anderson Ferreira com 45% das intenções de votos para a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes


Foto: Divulgação 
Se as eleições para prefeito de Jaboatão dos Guararapes fossem hoje, o prefeito Anderson Ferreira (PL) estaria eleito logo no primeiro turno com 45%, segundo aponta a primeira pesquisa de intenção de voto por telefone sobre a sucessão municipal feita pelo Instituto Potencial em parceria com o blog de Magno Martins. Em segundo lugar aparecem empatados com 5% cada um os pré-candidatos Daniel Alves, do MDB, e Ulisses Tenório, do PSB. Computando-se apenas os votos válidos, Anderson teria hoje 56% das intenções.
Pela ordem, Joel da Harpa, do PP, pontua em seguida com 3%, Eduardo Porto (PTC) tem 2% e Sílvio Costa, do Republicanos, também tem 2%. Joaquim Barreto, do PMB, é citado por 1%, mesmo percentual de Maíra Vilar (PDT), Arnaldo Demondes (PCdoB) e Severino de Jesus (DC). Adelson Veras, do PRTB, não pontuou. Brancos e nulos somam 19% e 15% se apresentaram indecisos ou se negaram a responder. A pesquisa foi feita por telefone, tendo sido entrevistados 600 pessoas entre os dias 27 de junho a 1 de julho.

Na espontânea, modelo pelo qual a pergunta é feita ao entrevistado sem o auxílio da lista contendo todos os nomes, Anderson aparece com 31%, Ulisses 4%, Daniel 3%, Joel 1%, Maíra 1% e Severino de Jesus 1%. Silvio Costa não é citado. Brancos e nulos somam 30%. A pesquisa tem margem de erro de 4% para mais ou para menos e intervalo de confiança de 95%. Está registrada na justiça eleitoral com o protocolo PE-06059/2020.

No quesito rejeição, Joel da Harpa lidera. Dos entrevistados, 44% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, seguido de Silvio Costa, com 40%. Eduardo Porto vem em seguida com 39% e o prefeito Anderson tem 38%. O menor potencial de rejeição pertence a Severino de Jesus, com 27%.

AVALIAÇÃO DE GESTÃO

O Instituto Potencial sondou ainda o nível de satisfação da população de Jaboatão com as gestões do prefeito, do governador e do presidente da República. Entre eles, o prefeito Anderson Ferreira é o mais aprovado, com 38% de ótimo e bom e 25% de regular. Entre os que rejeitam, 24% consideram sua administração péssima e 13% ruim. Já o governador Paulo Câmara tem apenas 18% de avaliação positiva, dos quais 14% consideram boa e 4% ótima. Entre os que reprovam, 32% avaliam péssimo e 19% ruim, enquanto 30% julgam regular. Quanto ao Governo Bolsonaro, 26% avaliam positiva, sendo que 14% julgam boa e 12% ótima. Entre os que reprovam, 42% consideram a gestão péssima e 13% ruim, enquanto 18% acham regular.

METODOLOGIA

A metodologia adotada foi a de pesquisa quantitativa, com entrevistas pessoais telefônicas junto aos eleitores com 16 anos ou mais, conduzidas mediante aplicação de questionário estruturado, elaborado especificamente para este estudo. A amostra foi segmentada por cotas de sexo e faixa etária baseada nas informações do TSE – TRE/PE, de forma representativa do universo em estudo (eleitores de Jaboatão dos Guararapes), num total de 600 entrevistas, distribuídas proporcionalmente pelas Regionais definidas oficialmente pela Prefeitura. A margem amostral é de 4,0% para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Fonte: Blog do Magno Martins

Postar um comentário

0 Comentários