About Me

header ads

Paulista recebe 3.586 vacinas e inicia aplicação nesta quarta-feira (20), no Hospital Nossa Senhora do Ó

Max Felipe
RecifeOlinda.com

A cidade de Paulista vive um momento ímpar na sua história. A esperança chegou! Hoje, a expectativa foi grande e teve um desejo revelado daqueles que são confiantes em um dia melhor depois do amanhã. A fé e emoção foram as palavras mais fortes deste dia, tão marcado para ser o início de uma nova era.  

A Prefeitura da Cidade do Paulista recebeu, inicialmente, 3.586 doses condicionadas em caixas que serão encaminhadas nesta quarta-feira (20) para as emergências municipais. Os profissionais de saúde e idosos a partir dos 75 anos, principalmente nos abrigos, serão os primeiros a serem vacinados, começando no Hospital Nossa Senhora do Ó, às 9h.

Na foto, a secretária executiva de Saúde, Sônia Arruda, primeira da esquerda; secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil, penúltimo no lado direito, acompanhados de funcionários das duas pastas. 


Ainda nesta quarta-feira (20), as doses irão chegar no Hospital Nossa Senhora Aparecida, Pronto Clínica Torres Galvão (PTG) e nos abrigos de idosos. A vacina coronovac do Instituto Butantan de São Paulo, em parceria com a Sinovac, vem mostrando empenho, principalmente na sua logística em um armazenamento completo para a sua refrigeração adequada. A recepção foi montada com um suporte de segurança para a garantia das doses aos paulistenses, inclusive com atenção e vigilância nos horários noturnos. 

Secretária de Saúde de Paulista, Terezinha Mousinho, feliz ao receber as vacinas.


Segundo a secretaria de Saúde, a Sala de armazenamento das vacinas foi preparada e atende todos os protocolos de refrigeração das doses. "Inicialmente vai seguir todos os critérios orientados pelo Governo do Estado, começando pelas emergências municipais dentro do território de Paulista, depois todos os profissionais de saúde, nos abrigos de idosos e aos idosos de forma geral a partir dos 75 anos", disse a secretária executiva de Saúde, Sônia Arruda.


As vacinas estão armazenadas e a Sala tem sistema de refrigeração adequado. 

Imagens: Prefeitura da Cidade do Paulista.



Locais previstos nesta quarta-feira (20)


Hospital Nossa Senhora do Ó
Janga

Hospital Nossa Senhora Aparecida
Avenida Rodolfo Aureliano, 976, Vila Torres Galvao Paulista/PE 


Pronto Clínica Torres Galvão (PTG)
Av Floriano Peixoto, próximo ao Terminal Pelópedas da Silveira, centro.


Abrigos de Idosos





Postar um comentário

0 Comentários